Sobre mim













Sou Bruno Sampaio,Advogado, resido em Salvador e em Caldas de Cipó. 
Em relação ao blog, a melhor definição é a que usei na apresentação do autor, no meu primeiro livro. Uma excelente apresentação feita pelo meu grande amigo Miguel F.B. Freitas Junior:


Aguçada percepção crítica sempre animou as opiniões deste jovem poeta de postura clara e decidida. Observador atento do comportamento humano, desde os tempos escolares já manifestava uma consciência bastante madura na reflexão sobre o homem e a vida. Sendo colegas durante todo o segundo grau, presenciei um aluno que não “aspirava o pó do giz da camisa do docente”, todavia, era bastante aplicado e obstinado no objetivo traçado de entrar na faculdade de Direito, hoje, fato consumado. Como amigo, suas idéias desfilavam às discussões rotineiras do nosso grupo, com o peculiar entusiasmo sóbrio de quem percebe o lépido átimo da época escolar.

Naturalmente foi aparecendo a necessidade de escrever toda essa subjetividade que de maneira efusiva e impetuosa foi tomando aos poucos os traçados rítmicos do mundo poético. O arrebatamento marca a personalidade deste lúcido escritor, sendo, destarte, constante a presença da inspiração lírica no seu fazer literário.
Seus versos mostram um sujeito poético acometido de paixões e decepções, de venturas e desventuras, ou muitas vezes, de um turbilhão de sentimentos expressos numa dança de palavras que se movimentam na direção de mostrar uma enorme ansiedade para entender seu caos sentimental. Há poemas marcados pela simplicidade e por uma beleza ímpar, portadores de impressões bucólicas, não se tratando de descrições, mas de um momento em que a natureza reflete os sentimentos mais profundos do indivíduo.

A personalidade do autor e as suas impressões sobre seu estado de espírito se dão a ver pelas temáticas dos poemas e no modo como vão se delineando os versos, deixando o leitor reflexivo, mas principalmente, tocado, identificado com versos firmes e tão próximos que como setas embebidas de verdade permeiam a experiência de qualquer um de nós. É com muita satisfação que exorto à leitura da primeira obra do talentoso escritor Bruno César Sampaio Fadigas.

Miguel F. B. Freitas Jr.


Email para contato: bcfadigas@hotmail.com

Gostou? Clique em curtir e compartilhe este poema com seus amigos no Facebook!

Não deixe de curtir a nossa página no facebook com postagens exclusivas!

Que tal ser um parceiro e ver publicado aqui um texto ou um poema de sua autoria? Basta enviar um e-mail para bcfadigas@hotmail.com que eu postarei com prazer algum texto ou poema seu.
Gostaria de ver o seu blog entre os 'blogs que eu sigo'?É só deixar um comentário no post de sua preferência.