Planos de papel

" Essa noite sonhei com uma paixão que tenho já faz algum tempo, acordei com as idéias todas destrambelhadas, e quando acordo assim me dá uma vontade grande de ouvir Raul. Quem sabe alguma coisa não volta pro lugar. Eu adoro essa música, o próprio nome já suficientemente poético. Foi a primeira vez na vida que ouvi essa expressão, lembre-mo frequentemente dela quando me veem à cabeça os meus planos de papel.. "

Deus, eu passo os sete dias úteis   
Traçando nove dias fúteis
Fazendo planos de papel
Em quartos cinzas de aluguel
E vou dormir
Entre as paredes do hotel do sossego
Meu amor
Sim no contracanto do meu leito
Guardo um punhal cravado ao peito
Tingindo a cama e o lençol
Por uma fresta me invade o sol
E eu vou deitar
Entre as palmeiras desenhadas nos jornais
Meu amor
Ah, mas que você espera de mim?
Que o consumado eu vá repetir, não
Não, o que me importa nesse instante
É esse não importar constante
É esse sorriso que eu guardei
Nessa gaveta a qual fechei
Pra mim dormir
Com a cabeça no lugar que eu deixei
Meu amor...

Raul Seixas
Gostou? Clique em curtir e compartilhe este poema com seus amigos no Facebook!

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Não deixe de curtir a nossa página no facebook com postagens exclusivas!

Que tal ser um parceiro e ver publicado aqui um texto ou um poema de sua autoria? Basta enviar um e-mail para bcfadigas@hotmail.com que eu postarei com prazer algum texto ou poema seu.
Gostaria de ver o seu blog entre os 'blogs que eu sigo'?É só deixar um comentário no post de sua preferência.