Francamente [Bastos Tigre]

Não procures em mim fidelidade;
Nem coisa tal é coisa que se peça
A quem, como eu, sincero, te confessa
Amar no amor a eterna variedade.

Podia prometer-te... À vã promessa
Prefiro a nobre e sólida verdade:
Com o meu temperamento e a minha idade
Não é o amor grandeza que se meça.

Não se ama por tamina ou por compasso,
Em dose certa, às cotas ou às colheres...
Ama-se enquanto houver no mundo espaço!

Amar-te, a ti somente? é o que tu queres?
Não, minha flor, desculpa-me; não faço
Tamanha afronta... ao resto das mulheres!  
Gostou? Clique em curtir e compartilhe este poema com seus amigos no Facebook!

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Não deixe de curtir a nossa página no facebook com postagens exclusivas!

Que tal ser um parceiro e ver publicado aqui um texto ou um poema de sua autoria? Basta enviar um e-mail para bcfadigas@hotmail.com que eu postarei com prazer algum texto ou poema seu.
Gostaria de ver o seu blog entre os 'blogs que eu sigo'?É só deixar um comentário no post de sua preferência.